"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





sábado, 25 de dezembro de 2010

Então é Natal...

Chegou o Natal. Aquela época gostosa, pelo menos em minha opinião, onde tudo parece mais bonito, iluminado e até as pessoas estão um pouco, nem que seja bem pouco, mais gentis. Eu particularmente gosto do Natal, gosto da maneira como arrumamos a casa, daquela sensação boa de abrir um presente que muitas vezes era algo muito desejado, gosto das luzes, gosto de tudo enfim. Quando eu era criança tinha, como muitas outras crianças, a crença no Papai Noel. Acreditava com tanta fé que era quase impossível de alguém a minha volta duvidar, aliás, sinto falta disso e pode até parecer infantil, mas no momento em que nós descobrimos que o Papai Noel não existe o Natal perde um pouco da sua magia, admita você ou não. Hoje eu entendo que essa história de Papai Noel vai além de uma crença infantil, é uma crença na bondade, uma pequena fagulha de fé querendo mostrar que a vida não é amarga e que coisas boas acontecem se você parar para pensar. Estranho, cada Natal meu modo de pensar se altera em algum ponto, não sei se isso tem a ver com a Festa Natal ou é apenas o meu eu me mostrando o que eu não consigo ver o ano inteiro. Natal não é só presente, o Natal carrega muito mais mensagens do que nossos pobres olhos egoístas conseguem ver isso porque, como diria o Pequeno Príncipe, “Só se vê bem com o coração.” Espero, então, que nesse Natal, e a partir dele, todos nós possamos ver um pouco mais com o coração. Feliz Natal para todos. Um beijo, Sttela.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E o meu nome estava lá.

Sabe quando você deseja algo? Deseja muito, além da capacidade comum do ser humano de desejar? Sabe quando seu coração acelera e seus olhos marejam por qualquer indício de notícia? Pois é, então você deve entender o que é quando o seu nome está lá, o que é quando você passa os dedos, ou o mouse, por aquela lista e seu nome está ali e você faz parte de um todo. Um todo todo novo, se me permite o trocadilho, onde nada está definido, mas tudo está planejado, lugar onde você sonha estar e sabe que lá alguns de seus sonhos podem se realizar. Chega a ser bobo o jeito que nos comovemos.
E não é o prédio, a rua, o nome não! Vai, além disso, tudo vai além de qualquer coisa. É pé no chão e cabeça nas nuvens ao mesmo tempo, é riso e lágrima é tudo. E então, a partir daquele momento em que você viu seu nome ali, você sabe que tem um rumo, você sabe que o que você fez foi só o começo e que tudo, a partir de agora, vai começar do zero, de novo, ali.
Dá medo? Claro que dá! Já ouviu falar de alguma estréia que não fez o estreante sentir medo? Mas o medo é o impulso. Estávamos à beira de um penhasco e agora o empurrão nos foi dado, só resta a nós voar.
E agora? Bem, agora é comemorar. É hora de erguer as mãos para o céu e gritar com toda a sua força o verbo que há tempos você deseja berrar para o mundo ouvir: "Passei!" E depois? E depois fazer tudo aquilo que você disse que faria quando passasse no que uns chamam de vestibular e no que eu chamo de começo da vida.
Bom começo das nossas vidas então e boa sorte! Ah! Não esqueça: agora é só voar, um conselho? Aproveite o voo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

É eu não estou bem.

É hoje não é um dia muito bom. Mas eu não posso culpar o dia, ele não escolheu ser o dia em que eu tivesse uma decepção, até porque pode estar sendo um ótimo dia para outras pessoas. Eu não vou mentir, não vou dizer que eu sou a mais forte e estou ainda em pé olhando apenas o lado bom, não eu não sou hipócrita para dizer isso. Eu não estou bem, mas eu vou ficar. Uma noticia desagradável me abala, mas não me destrói. Eu sei que todas as possibilidades giram em torno de mim, é como se eu pudesse tocá-las e eu sei que ainda há uma boa surpresa me aguardando. Eu poderia deitar abraçar meu travesseiro e chorar a noite toda, dizer que não vou mais comer, jurar nunca mais sorrir, mas de que isso adiantaria? Meus problemas continuariam lá, prontos para se defrontarem comigo assim que eu levantar. Eu queria que tivesse sido o outro caminho? Queria. Queria poder estar chorando de felicidade agora e não de decepção? Queria, mas se foi esse o destino do momento é esse que eu vou encontrar. Eu sei que nada abala a minha fé, a minha fé em meus sonhos e eles sabem que eu não vou abandoná-los. Posso dar um tempo, posso fingir que desisti, mas eu nunca paro. Espero, dou um tempo, mas penso em continuar. Não penso em fugir. Eu sou essa, clara e aberta para que todos vejam e, quando eu quero, eu me escondo. Eu manipulo as situações ao meu redor para elas se alinharem a mim. Ok, não estou bem. Ok estou fraca agora. Ok deu errado. E não vou ser moralista em dizer: “Não fique aí choramingando o que já passou, levante e tente outra vez.” Porque simplesmente não dá. É infinitamente ridículo pedir para uma pessoa saltar logo após ter caído, mas é extremamente humano fornecer a mão que ira reerguê-la. Não se martirize não se culpe e muito menos se diminua. A vida é assim, maré boa e ruim intercalando entre si nós precisamos aprender a nadar entre elas. De vez em quando a gente se afoga, mas lembramos que ainda existe um fim de oxigênio para nos levar até o salva vidas. Eu sou pouco coerente quando estou infeliz, mas a minha alma consegue se libertar e expor o que verdadeiramente sente, acho que é por isso que os mais belos trabalhos saem em meio a uma crise. Eu posso estar mal hoje, mas esse não é meu estado eterno. Eu não estou bem, mas eu vou ficar e, quando eu ficar, o mundo inteiro vai saber. Um beijo, Sttela.

sábado, 27 de novembro de 2010

Resolvi falar, só falar...

Dessa vez não tem tema. Não existe nenhuma opinião avassaladora tomando conta de mim e me implorando para ser expressa. Resolvi apenas por para fora, liberar todos os meus dias escuros e claros em linhas que só Deus sabe como ficarão.
Vem cá, você já sentiu como se estivesse equilibrando-se em uma linha fina? Uma corda bamba onde não se pode pesar nem para um lado nem para outro? Eu me senti assim hoje e posso dizer que não é a melhor sensação do mundo.
Eu tenho tantas coisas para mostrar, tantas coisas que eu gostaria de dizer, mas não consigo. É como se o mundo me bloqueasse, como se a minha voz fosse calada por gente que não entende o que eu quero dizer. Não me considero superior ou infeiror, sou apenas uma parte do mundo. uma parte que tenta fazer a sua parte.
Às vezes calada, às vezes num canto e, às vezes, dou a impressão errada. Não acredito em perfeição, acredito na busca pelo melhor. Não sei dizer qual o propósito da vida e não consigo explicar o por quê do amor. Eu sou uma mera mortal, um ser humano com sonhos e medos.
Esperam menos de mim, esperam demais de mim. Se eu pudesse guiar o curso da minha vida, se eu pudesse definir o que deveria ser ou não... Está certo, eu não posso. Eu posso, no máximo, tentar fazer o meu melhor.
Eu vivo me equilibrando, vivo tentando não deixar o meu velho pessimismo me atingir. Tento não deixar as mágoas recochitearem em mim e me atacarem novamente. Tento dar conselhos, muitas vezes eles são falhos.
Eu posso não fazer muito sentido, posso não estar sendo clara, óbvia e objetiva. Posso estar desrespeitando as normas da gramática culta , mas estou sentindo como se o infinito dentro de mim fosse um pouco menor. Eu preciso falar, mas se não posso falar eu ainda posso escrever.
Um conselho? Não perca tempo agonizando feridas antigas, corra o risco de sentir a dor de feridas novas, mas, acima disso, corra o risco de ser feliz. Mesmo que isso machuque-o em milhares de vezes. Não fiz sentido, talvez, mas não era mesmo para fazer.
Um beijo, Sttela.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em que você acredita?

O céu é o que pra você? Existe inferno ou isso é apenas a imaginação fértil e solitária do homem, que busca uma explicação para tudo que existe? Por que as religiões insistem em se confrontar? E quem pode dizer que a sua está correta? A palavra Deus, no dicionário, remete a vários significados e sabe o que é curioso? Todos eles são baseados em algo que o ser humano criou. Então, sem desrespeitar ninguém, podemos dizer que Deus é uma forma de dar nome àquilo que acreditamos, seja isso uma entidade ou uma santidade. É incrível como tal assunto pode despertar sentimentos. Do fanatismo à fúria temos pessoas criticando e lutando umas com as outras por algo que chamamos de religião. Quando esse é o assunto, cada um tem uma opinião a dar, uma exclamação a fazer ou um culto a defender. Por que não conseguimos nos aceitar? Por que, seja lá de onde viemos, viemos do mesmo lugar. E não importa o nome que damos, a reza que atribuímos ou o tipo de local sagrado que construímos. Seja Deus uma energia ou um ser superior ele é o mesmo para todos. O certo seria que todos nós admitíssemos que a verdadeira verdade de todas as religiões é: nós não temos certeza alguma e buscamos através de nós mesmos encontrar aquilo que chamamos de divino. Brigar por um acreditar em anjos e o outros em espíritos não nos leva a lugar algum. No final das contas ninguém sabe realmente de tudo. Nós até podemos tentar entender ou simplesmente ter fé. A coisa mais estúpida no homem é criar guerras por causa de uma divergência de ideias. Não importa qual a nossa fé, não importa qual o nome que damos, todas as crenças levam a uma única verdade: não estamos aqui para nos odiar. E isso não é um protesto religioso não, isso é, na verdade, a tradução para aquilo que chamamos de Deus. Seja lá como ele for ou parecer tenho certeza de que não é o que vemos hoje que ele gostaria de ver. Em que você acredita? O céu é nosso verdadeiro lar? Reencarnação? Uma vida e uma chance? Anjos? Demônios? Uma dica? Não importa em que você acredita contanto que você saiba respeitar. Um beijo, Sttela.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crescer.

Você olha a sua playlist e as musicas já não são mais as mesmas, no seu guarda roupa o seu estilo mudou, se preocupa muito mais com a aparência e seus objetivos são outros. Bonecas e carrinhos estão guardados em um baú ao lado dos livros infantis, você já não pede mais tanta permissão aos seus pais e o ódio ao sexo oposto se torna algo bem mais interessante. Começa a surgir certa pressão em torno de uma mesma palavra “vestibular” e seus professores agora são diferentes. A sua vida mudou? Não. Você está crescendo. Fotografias espalhadas pelo chão revelam aquilo que já passou por nós. Amigos, momentos, lugares que naquela hora foram especiais, especiais o bastante para recordarmos em uma imagem de papel ou em uma tela de computador. Crescer, no dicionário entre vários outros verbetes está: Aumentar em estatura ou altura. Crescer não é só isso. Crescer é deixar várias coisas para trás e se jogar em coisas novas. Coisas novas que dão medo, coisas novas que você não sabe aonde podem te levar. Crescer é descobrir e modificar. É procurar algo bom dentro de você mesmo e querer que todos vejam. Crescer deixa saudades. Já não vamos mais brincar de correr por aí ou não ter vergonha alguma do ridículo. A responsabilidade de crescer leva muitas coisas embora, mas trás algumas outras também. A liberdade, a escolha e a possibilidade. Agora sim: futuro. O que você é ou vai ser está em suas mãos é você quem decide. Se você se apoiava em algo, essa é a hora de abandonar as muletas. Vamos caminhando para um rumo que ainda não conhecíamos. Mudamos o cabelo, a postura e o jeito de falar. Crescer! Mais do que ganhar algum centímetros na altura, mais do que mudanças no seu estilo. O que crescer de verdade? Quem sabe? Só dá pra saber crescendo. O medo está alucinante e chegamos achar que teremos uma crise. Os menores problemas são os maiores e, para todos os efeitos, o mundo vai acabar. O seu mundo está acabando. Surtar, você está surtando. As mãos tremem e, no cantinho escuro do seu quarto, você chora. Loucura? Medo? Pânico? Fim do mundo? Não, relaxa. Você só está crescendo. Boa sorte então! Um beijo, Sttela.

sábado, 21 de agosto de 2010

O amor, não o romance.

Me diz, por que você cisma com isso de amizade? Por quê? Você sabe que meu sentimento é muito maior para suportar um “apenas amigos”. Já deixei tudo claro, eu gosto de você bem além de como sua melhor amiga. Ah, que seja então! Fique com seu mero amor, guarde-o para você e faça bom proveito. O que, se não vou chorar pelos cantos abraçada à um ursinho? Por favor, eu lá pareço ser assim? Se não quer meu amor... Bem, não posso fazer nada e me remoer não é uma opção na minha lista. Não acredito nisso de sofrer por amor, seria bem mais simples se fosse: eu te amo você me ama? Sim? Ótimo seremos felizes!Não? Tudo bem, vou seguindo a vida. Eu já estou cansada, esgotada dessas histórias românticas, melosas. Um tendo que se humilhar para ter um pedacinho de carinho do outro. Não, isso não é para mim. Cansei da conquista e enjoei desse chamego todo. Quero um amor direto, pode ser? Um te amo sólido sem palavras adoçadas ou enfeites de poesia. Você consegue ter esse tipo de amor? Sim, porque esse é o mais raro. Aquele cheio de açúcar e pomposidades é encontrado em plena esquina. Você é capaz de dar esse tipo de amor? Pequenas provas, suficientes. Três palavras, necessárias. E a certeza de que você é meu, eu sou sua e somos mais do que simples amigos. Pode ser? Um beijo, Sttela

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esconder e realizar.

Será que é possível fingir um minuto o que realmente se quer? Temos o direito de nos negarmos a aceitar aquilo que foi desenhado para nós?
Fracos. As pessoas acusam consatantemente as nossas fraquezas. É pecado fraquejar? A minha fraqueza implicará na sua derrota ou na sua ascenção? Os aplausos chegam atrasados, mas sempre chegam. A quem os merece, eles vêm.
A minha história não é famosa, poucos a conhecem. Mas os meus desejos são grandiosos, eu ainda tenho a minha fé. Sinto que vivo em uma luta consatante, milhares de batalhas se entrecruzando pelo meu caminho. Procuro vencer o máximo que posso, mas muitas vezes eu perdí. Dependendo do momento posso me abater, dependendo do momento posso levantar mil vezes mais forte.
Nós somos tudo aquilo que tememos. E os nosso temores revelam um pouco sobre nós. Tentamos, às vezes de maneiras ridículas, ultrapassá-los sem assumí-los. Não há erro maior do que vendar os próprios olhos. Estar no escuro não nos salva dos pesadelos.
Posso ver luzes longe, brilhos faiscantes. Eles podem indicar que estou perto. Ou mostrar o quanto eu estou longe. antes de deixar onde estou vou melhorar a cada lugar que eu estiver.
Se eu chorar, se eu cair, se eu enfraquecer, se eu perder a fé eu ainda vou poder ter as duas opções. O medo nos possibilita dois caminhos: fugir ou enfrentar. Se eu souber escolher bem, saberei aonde chegar.
Não vou fingir ser extremamente forte e não me abalar. Até mesmo o material mais resistente tem suas fraquezas. Mas a questão não é força, a questão não é fraqueza. a questão é o quanto você acredita em algo. A questão é: até onde você iria por tal coisa? O que você faria para vê-la realizada? O que você suportaria?
Não se perguntam do que se trata a vida? A vida é isso. Quanto valor você dá aos seus valores? Não adianta esconder ou ter vergonha do que nasceu para você, ou do que você nasceu para.
A grande cfharada da vida não é: como conseguir realizar? E sim: até onde você vai para realizar.
Se você for longe, longe vai chegar. Se resolver parar no caminho, não terá ninguém mais para culpar a não ser você mesmo. Faça suas apostas, jogue os dados e faça a sua escolha. Então...vai esconder ou vai realizar?

domingo, 25 de julho de 2010

O que se vê, o que se sente.

Vamos confessar: a beleza interior e o amor não chegam a ser melhores amigos. Não, não é impossível se apaixonar só pelo que a pessoa é por dentro. Milhares de pessoas estão aí para nos provar isso. Então, por que é tão difícil acreditar?
Desde quando os sentimentos são motivados por algo tão vago como a beleza? O amor não pode ser relacionado somente a um encantamento dos olhos.
O amor é cego, certo? Certo. Se o amor é cego, por que as pessoas teimam em insistir que é preciso ser belo para ser amado? E por que julgam quem ama o interior antes de tudo?
Poderia usar milhares de clichês e frases feitas, falar em várias linhas o que é o amor e a beleza inteiror. Prefiro partir para outro ponto.
Pense na pessoa que você ama (ou que você já amou) o que você vê? O que você sente? Se essa pessoa mudasse seu aspecto físico, o mínimo que fosse, você continuaria a amá-la, certo? Pode parecer frase de romance melodramático, porém, os olhos do coração não são os mesmos olhos que nos revelam o mundo.
O amor não exige que aquele que te completa seje uma divindade. A única exigência do amor é que a outra pessoa seja capaz de te fazer feliz, nem que seja com um olhar.
Se deixássemos de lado aquilo de "somente os belos merecem ser amados" veríamos que dentro de cada um (por mais feio que aos olhos lhe pareça) existe um ser humano lindo. E, às vezes, aquele mais feio é o que mais poderá te fazer feliz.
Aliás, o que é a beleza? Quem pode dizer que tal pessoa é bonita? Cada um tem uma maneira de enxergar a beleza, mas todos têm o mesmo desejo na vida (mesmo que escondido ou renegado) amar.
Então, antes de julgar, seria bom lembrar que para cada "Fera" existe uma "Bela" e, para todos que dão uma chance, existe o amor.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quanto vale ser feliz?

A felicidade tem preço? É verdade que algumas coisas trazem felicidade? O que é exatamente a felicidade?
Vou admitir que não sei a resposta para todas as perguntas acima, tenho opiniões apenas. Mas, quem sabe, em meio às minhas opiniões não haja uma reposta?
A felicidade não tem preço. Pelo menos não deveria ter. Ser feliz é apreciar coisas simples e, cá entre nós, coisas simples não têm preço. Ser feliz é poder rir com a coisa mais boba e sentir-se realizado por algo pequeno, algo que a maioria do mundo não vê.
Sim, creio que algumas coisas tragam felicidade. Não, o dinheiro não é uma delas (sem querer adotar o velho clichê. Dinheiro tráz realização,prazer e contentamento. Felicidade não, felicidade nunca.Ok, nunca diga nunca, já sei.
O que é a felicidade? É...isso eu não sei. E nem o mais sábio poeta sabia. Felicidade não é algo que se possa entender, é algo que se sente. Felicidade não tem explicação, é como o amor: não tem como explicar, só tem como sentir.
É difícil falar sobre felicidade sem ser clichê. Tem tantas coisas, coisas bobas, que já nos deixam felizes.
Chocolate, um dia de Sol, um dia de frio, uma viagem, os seus amigos, a família, o seu amor, lugares bonitos, borboletas pousando na janela, chocolate quente, cheirinho de carro novo, músicas, momentos, sino dos ventos, ler um livro, ver um filme, assoviar, cantarolar no chuveiro, ir à piscina, tomar banho de chuva, dormir com o barulho da chuva, colocar os pés na terra,fazer guerrinha de àgua, de travesseiro, de tortas (?), brincar com seu irmão mais novo, brigar com seu irmão mais novo, dançar, rir à toa...enfim, cada um tem o seu motvio bobo de felicidade.
Um conselho? Seja feliz. Aceite a felicidade desses momentos bobinhos. Coloque seu ego e orgulho de lado e viva esse moemento. Esqueça o esteriótipo que você tem e apenas sinta. A felicidade é tão maravilhosa por ser passageira e por ser passageira não devemos desperdiçá-la.
Para finalizar, vou pegar emprestado um clichê de uma velha propaganda amiga: O que faz você feliz? Também faz alguém feliz?
Resumindo: por ser tão valorosa,a felicidade não tem valor.
Ps: conclusão de sua autora.

domingo, 18 de julho de 2010

Antes de enlouquecer meu coração.

Coitado, ele deve estar prestes à perder o raciocínio, talvez por isso ande fazendo tantas bobagens. Permaneço nesse impasse de "amar e não amar" isso confunde os corações. Corações são confusos já por natureza, talvez sejam feitos com um defeito de fábrica. Calma, coração vou tentar manter sua sanidade útil, pois se eu fosse viver apenas com a minha (sanidade)...melhor nem pensar. Eu juro solenemente deixar você em paz e agir com a cabeça, pode ser? Mas só se você jurar que dará sinais de quando for "a coisa certa" e que vale a pena seguir você. Farei um acordo com o coração, um tratado se possível não posso perder nada mesmo. Estou prometendo demais? Estou te enlouquecendo demais? Sem essa coração! Se eu fosse guardar ressentimentos de você já teria virado um "Homem de Lata" ao oposto que ao invés buscar um mágico para lhe dar um coração procuraria um que lhe tirasse o coração do peito. Francamente como eu tenho um coração assim? Ok quem sofre é você também. Eu estou tentando ser franca com meu próprio coração, é a loucura humana é bem louca mesmo.Um beijo, Sttela

É apenas um amor de fã

Você não me conhece e tem milhares de outros gritando, chorando e sonhando com você. Centenas de fãs esperando cada passo seu e apreciando cada gesto que você faz, um sorriso é motivo de lágrimas e um toque chega a disparar o coração. Se eu pudesse ter um momento com você, dizer o quanto te amo e como daria tudo por você. É um amor de fã, incondicional e sincero. É uma loucura e uma paixão. Sim! Vou acompanhar cada passo seu e saber de tudo que você quiser que eu saiba, mesmo quando estiver derrotado e destruído seguirei sendo leal. Tudo por amor à você, tudo por me espelhar em você e acreditar que a vida é bem mais bela porque, em algum lugar do mundo, eu sei que você está. Eu sorrio sozinha, feito boba lembrando de você e se alguém diz qualquer coisinha, por menor que seja, eu viro um monstro para te defender. Se alguém me mandasse desistir ou esquecer eu continuaria amando você por que isso, meu amado ídolo ideal isso é mais que o amor comum, mais que idolatração ou fanatismo como dizem todos: é "apenas" amor de fã. Um beijo, Sttela

Terra do Nunca?

Aposto que a maioria das pessoas já assisitou ou ouviu falar da história de Peter Pan, o menino que não queria crescer. "Todas as crianças crescem, menos uma" é assim que começa a história, fadas, piratas, sereias e todo mundo mágico de uma terra onde o nunca é lei. Quem nunca chorou ao apagar uma velinha e pensou: "puxa, eu estou crescendo"? Quem nunca quis voar e alcançar relógios inalcansáveis? Visitar novos lugares e conhecer novas pessoas e sempre, ao voltar pra casa, ter a certeza de que não mais crescerá? Aposto também que a maioria já se deparou com piratas malvados e sereias inoportunas. Vamos, a história é bela mas não é dela que eu vim falar. Eu vim falar da descrença das pessoas na magia , não a mágia do pozinho mágico mas na magia da vida em sim, vim falar da falta de fé em "voar" e a ausência de pensamentos felizes. Por que nos apegamos tanto com problemas pequeno s sempre deixamos o lado bom de fora? Por que crescer completamente?Qual é a culpa em ter um lado infantil? Por que meninas precisam parar de brincar com suas bonecas em plenos doze anos para virarem "pré adolescentes" (que eu sinceramente acho a coisa mais ridícula do mundo mas)? Pra que essa anciedade em biejar, namorar e se agarrar com tão pouca idade? As crianças parecem não querer curtir a infância, têm ansiedade em crescer e virar "mini-adultos". Perder a melhor fase...incrível que só se arrependerão bem mais para frente. Aco que seria ótimo se todos nós fossêmos um pouco Peter Pan e ,de vez em quando, esquecer tudo e voltar para a Terra do Nunca, só de vez em quando. Curta sua Terra do Nunca, afinal ela pode nunca mais voltar. Um beijo, Sttela

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais uma vez, amor.

Nós já nascemos pensando em amor, inconscientemente é claro. Quando crescemos esse pensamento vem à tona, fica nítido e consciente, é aí que começa o maior problema de nossas vidas. Passamos a procurar alguém na multidão, alguém que combine com o nosso ideal de "outra metade" e que faça jus ao nosso coração. Ficamos dias, meses e anos tentando entender por que essa pessoa não aparece de uma vez.
As meninas começam a esperar pelo "príncipe encantando", o que em alguns casos é um cara charmosão, e os meninos iniciam uma busca pela "garota ideal", o que em alguns casos é uma loira com elementos avantajados.
Assim que despertamos esse tal inconsciente nunca mais temos paz. Dia e noite pensando em alguém,não é exagero.Quando encontramos e dá certo passamos o dia sonhando acordados pensando no tal alguém que deu fim aos seus dias solitários. Quando encontramos e dá errado passamos dias pensando "Por que? Mas por que deu errado? O que eu fiz? O que eu não fiz?". Quando não encontramos ficamos na velha ladainha do: "O que há de errado comigo? Eu não mereço ter alguém?". Viu? Esse tal inconsciente sempre nos afeta. O amor sempre nos afeta.
É impossível ser indiferente ao amor, só o simples fato de dizer "Sou indiferente ao amor" já o torna perceptível. Viu? Não há como escapar.
Podemos ter raiva, fazer pirraça, fingir ignorar, sonhar, se iludir, desejar, repugnar, enfim de qualquer forma estamos ligados ao amor.
Para ser bem hipotética, as chances de você sair magoado e decepcionado são exageradamente enormes. O amor tem esse fator-risco. Mas,temos que admitir: sem esse fatorzinho aí o amor seria realmente tediante. De que vale se arriscar se já temos a certeza do final?
Então, por mais que você despreze e menospreze o amor, lembre-se: você e ele um dia se encontram, Nesse dia, você nem pense e se arrisque! Se doer depois é só lembrar: melhor sofrer mas saber que tentei a padecer na dúvida. Viu? Nem sempre os poetas são loucos alucinadoa, aliás, eles nunca são. Um beijo, Sttela.

domingo, 27 de junho de 2010

Um mês para o amor

Sabe o que é inevitável? Inevitável, ao pé da letra, é algo que não se pode evitar, que não pode ser impedido. Para mim, inevitável é minha mão tocar a tua, meus lábios beijarem os seus e todo o meu eu, em corpo e em alma, querer ter você sempre por perto. Inevitável foi eu conhecer você, te desejar mais e mais a cada segundo e ansiar você perto de mim. De mãos dadas, entrelaçadas, de dedos e lábios unidos e corpos próximos, quase um. Eu pensei em um dia, uma data única para celebrar o dia em que o inevitável aconteceu. Dia do inevitável? Poderia ser...seria uma boa opção. Porém, percebi que um dia era pouco. Um dia só não seria o suficiente para todas as vezes que preciso de você comigo, para todas as vezes que quero apenas ver o seu rosto e ter você em meu abraço. As pessoas olham e não entendem, como foi possível? Eu e você. Como foi possível uma pessoa sempre tão lúcida e realista ficar tão boba e sentimental com apenas uma presença sua? Eu quero todos os dias e não importam os lugares, eu não ligo para onde estou desde que esteja com você. E se alguns acham besteira eu acho que isso, esse sentimento dentro de mim, é o que mais torna a vida algo que vale a pena. Posso dizer "Eu te amo", não é muito perto de tudo o que eu poderia dizer, você sabe. Mas, um "eu te amo" pode mostrar que qualquer palavra se torna fraca, ou inevitável, quando eu estou com você. Não preciso explicar mais, falar mais o que existe aqui é improvável, inevtável e real. O que existe aqui é o amor. Um beijo, Sttela.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fairy Tale

Podem tirar minhas asas, ainda assim voarei por você. Eu te devo isso, prometi então cumprirei. Eu lembro de comparar histórias bonitas de livros gigantes com o que eu vivi, mania boba de gente apaixonada. Eu ainda sou apaixonada por você. Prometi: cruzaria oceanos, caminharia descalça quilômetros e continuaria lutando. Sempre fui forte, forte demais jamais me abalei com a queda. Percebi uma queda quando não tinha mais aqui aquilo que era minha base, meu apoio. Na terra o meu solo, no ar o meu vento. Deixo para a água a beleza, apenas a beleza porque foi o mais bonito que eu consegui alcançar. Não vou parar, não vou parar de relembrar e relutar, prometi e devi, promessas feitas à você e a mim. Eu digo "para sempre" pois sei que o sempre existiu. Existiu no momento em que vi seus olhos e soube que jamais, jamais, esqueceria seu olhar. Meus pés estão fixos, não estou sonhando, não me permito sonhar. Sonhar trás uma alusão sua, uma utopia e isso eu não quero. Quero o real, o palpável, o "vivível". Não me lamento, não há ,motivos para isso, e não choro. Não choro não por não ter mais lágrimas, as tenho até demais, não choro porque tenho fé e lembro sempre de toda a magia envolvente que acompanha nosso enlace. Eu não sei como são feitos os Contos de Fadas, nem ao menos sei se eles são reais mas sei de uma coisa, um segredo, se for assim eu vivi. Podem tirar minhas asas, ainda assim voarei por você. Porque, descobri agora, é disso que Contos de Fadas são feitos. Um beijo, Sttela

terça-feira, 30 de março de 2010

Alguém explique, por favor? Sim, porque eu não entendo

Nota prévia para evitar resmungos, birras, pirraças e implicâncias: não será um texto fofo, com riminhas meigas e assuntos amorosos. Contém opiniões que revoltarão certas pessoas mas, são somente opiniões e exemplos, ou seja, não levem para o pessoal. Não diga que eu não avisei.
Ah, mas o ser humano tem uma mania tão irracional de classificar, eleger e descartar. Sim. Classificar, eleger e descartar. Eu não devo viver no mesmo mundo que o resto do mundo. Alguém me explique por que só loirinhas, de olhinhos claros, magrinhas e de cabelos lisos são consideradas bonitas? Não querendo desrespeitar ou ofender essas garotas mas, do jeito que a própria sociedade faz elas acabam sendo julgadas por sua beleza. Não entendo o que uma cor altera tanto na concepção de beleza, sinceramnete. Alguém me explique porque todo mundo que aparece na Disney, de uma hora para outra, se torna "diva", "astro", sem nem ao menos merecer o título ainda. Sim, porque títulos vêm com o tempo, com a experiência. Desculpe- me se ofender alguém, também gostos dos "astros" da Disney, mas fico pasma ao ver certas atitudes. Tem gente que só sabe criticar, apontar defeitos e julgar belezas. De verdade? Não utilizando do clichê, porque nada impede que uma garota loirinha, dos olhinhos azuis e etc tenha um papo legal essa de "é feia mas é legal" não rola, uma garota considerada feia pela maioria pode ter uma beleza que só é vista por alguns olhos, às vezes a beleza está escondida por trás de óculos gigantes, aparelhos ou cabelos rebeldes ou até mesmo por trás de uma idade que ainda não veio. Acho ridículo o modo adolescente de pensar, ridículo mesmo. Isso de "a minha verdade é a única", "o meu gosto é o melhor", "o meu ídolo é o único" é ri-dí-cu-lo! Depois dizem que a juventude não é atendida, respeitada, escutada...Enfim, não vim aqui para debater isso mas para tentar entender o porque das pessoas se apegarem à coisas tão fúteis e irracionais. Principalmente os adolescentes...quer saber? Não faço parte do padrão, não acho o pessoal da Disney astros, não acredito que meu gosto musical seja o melhor ou que o meu ídolo seja perfeito. O dia em que você disser o que REALMENTE pensa e não o que deveria dizer, nesse dia, você será um adolescente, ou até mesmo uma pessoa, notável. Antes disso será apenas mais um na sociedade. Não diga que eu não avisei. Um beijo, Sttela

sábado, 27 de março de 2010

Passos, calçadas, marcas, pegadas...

Janela. Tenho à minha frente uma janela, o Sol está transcedendo por ela e vejo um céu azul. Eu comecei desenhar trilhs no meu quintal, ninguém sabe. É segredo. Dessas trilhas sigo para um lugar único, um lugar meu. Ninguém sabe onde é, ninguém sabe onde está. Eu vi rostos e pessoas. Ah! A terra era roxa, tons de vermelho incandescente pelo chão. O meu vestido amarelo era o tom intercalado do preto e branco, meu temas não falam de amor. Buscando um centro próprio enquanto viajava por aí. Tanto que vi, tudo que quis. Flashes de notas, música ecoando em um teatro vazio. O público nunca esteve lá. Eu preciso voltar para casa, esconder minha trilha e reunir o amarelo do vestido com as outras cores. Mais tarde. Mais tarde mais passos, pegadas, marcas, calçadas... Um beijo, Sttela.

domingo, 21 de março de 2010

Little Alice or Doroty? It's the same.

"Apresentando o anônimo, o anonimato, o telespectador e o aspirante. Suas ideias são novas inspirações." Eu confesso: minha curiosidade fisgou a própria isca e eu escorreguei pelos meus próprios pés. Quando contarem a minha história dirão que fui para um lugar maravilhoso, entre rainhas e magos. Não é o fato concreto. Eu fui sim para tais lugares mas, quem disse que são maravilhosos? Às vezes os desconhecidos parecem ser tão mais amigáveis que acabo indo sem pensar ao seu encontro. Vou acreditando, indo e vindo, pensando se os sonhos são melhores ou não. Medo, fuga, combinam exatamente e só neles que meu coração se fixa. Por que precisei me perder? Por que precisei me iludir, me enganar? Eu tenho medo de abrir os olhos e constatar que não foi apenas sonhos e sim uma realidade absurda a qual eu peguei carona e depois me abandonou pelo caminho. Me abandonou quando eu senti que meus pés afundariam se eu desse um passo a mais, quando eu soube que minha mente não estava mais relacionando acontecimentos e que, breve ou a longo prazo, ela seria alvo de uma rainha enlouquecida, ou seria bruxa? Tanto faz. Ah! Conheci pessoas, ou quase pessoas, que tornaram isso um tanto mais afável. Conheci uma lata que procurava por um coração, um coelho apressado e com certo apresso por relógios, um leão que com sua majestade não passava de um covarde, e um gato...um gato de sorriso marcante, estimulante e indecifrável. Eu ainda tenho medo desses contos, não quero ser a Alice ou a Doroty da vez. Eu fecho os olhos pedindo um mundo real para meus sonhos mas, preciso informar que ,há meses, tais personagens me visitam. O leão, o espantalho, o homem de lata, o coelho, o gato. Lentamente, um por um. Prefiro não olhar quando todos resolverem se reunirem juntos. Juntos em um sonho só, em um sonho meu. Um beijo, Sttela.