"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"
(Sttela Vasco)
sábado, 25 de dezembro de 2010
Então é Natal...
Chegou o Natal. Aquela época gostosa, pelo menos em minha opinião, onde tudo parece mais bonito, iluminado e até as pessoas estão um pouco, nem que seja bem pouco, mais gentis. Eu particularmente gosto do Natal, gosto da maneira como arrumamos a casa, daquela sensação boa de abrir um presente que muitas vezes era algo muito desejado, gosto das luzes, gosto de tudo enfim. Quando eu era criança tinha, como muitas outras crianças, a crença no Papai Noel. Acreditava com tanta fé que era quase impossível de alguém a minha volta duvidar, aliás, sinto falta disso e pode até parecer infantil, mas no momento em que nós descobrimos que o Papai Noel não existe o Natal perde um pouco da sua magia, admita você ou não. Hoje eu entendo que essa história de Papai Noel vai além de uma crença infantil, é uma crença na bondade, uma pequena fagulha de fé querendo mostrar que a vida não é amarga e que coisas boas acontecem se você parar para pensar. Estranho, cada Natal meu modo de pensar se altera em algum ponto, não sei se isso tem a ver com a Festa Natal ou é apenas o meu eu me mostrando o que eu não consigo ver o ano inteiro. Natal não é só presente, o Natal carrega muito mais mensagens do que nossos pobres olhos egoístas conseguem ver isso porque, como diria o Pequeno Príncipe, “Só se vê bem com o coração.” Espero, então, que nesse Natal, e a partir dele, todos nós possamos ver um pouco mais com o coração. Feliz Natal para todos. Um beijo, Sttela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário