"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eu sou o vento

Eu sou livre, ninguém pode me conter. Meus cabelos soltos, caindo aos sombros revelam a vontade do meu ser. Livre, sem mais delongas, sem mais hesitação. Tudo o que antes me prendia eu fiz questão de abandonar, só sei seguir meus próprios instintos e apenas os meus desejos irão me guiar. Sou livre, de espírito e de pensamento,não há quem possa me deter. Sou vento, sou brisa, sou tufão eu sou uma figura única de minha própria confusão. Sou vento, livre e que liberta. Pelas minhas mãos tudo apenas passa, não há nada que eu guardo para mim, não posso guardar o que não é exclusivamente meu. Não sou dona de nada, meus pés no chão são a minha única posse e a terra onde piso é apenas mais um pedaço de chão onde deixei minhas pegadas. Sou vento, sou sopro de música em meio ao silêncio noturno, sou melodia lenta e preguiçosa de uma gaita envelhecida, sou simples, sou complexa. Sou vento, inconstante, indefinido, incansável, invencível. Ergo meus braços para o alto e danço conforme a vida toca sua sinfonia, não sou maestra de meus atos, mas sou guia dos meus sonhos. Meu coração é meu leme, minha fé é meu escudo, minha mente é minha bússola e eu... Eu sou o vento. Um beijo, Sttela.
PS: A intenção não é entender ou interpretar, a intenção é apenas ler e a mente libertar. (Rimas queridas que vêm sozinhas)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eu não sou fácil de lidar, isso eu posso admitir.

Pediram para que eu me descrevesse dia desses, preciso admitir que eu odeio quando me pedem isso, sempre fico atrapalhada, gaguejo, minhas palavras não têm coerência entre si e acabo decepcionando quem me escuta. Eu não sou fácil de lidar, isso eu posso admitir. Eu tenho ataques de pânico ao meio dia em uma rua cheia de pessoas, mas caminho pelas ruas desertas da noite. Eu acordo sorrindo, mas isso não dura muito. Creio que os mais velhos me chamam de rabugenta e os mais novos de antipática, isso não é problema. Eu sou séria, quieta e, para todos os efeitos, tímida. Eu tenho mania de ler, gosto de filmes antigos e meu estilo musical permanece indefinido. Não sou excêntrica, mas não sou comum. Muitos simplesmente não suportam a maneira com que eu vejo as coisas, mas nem por isso vou fingir ter a mesma opinião que eles. De certas questões sou convicta, mas deixo-as para mim. Quem me ama aprendeu a lidar com esse meu jeito, quem me aceita sabe que eu sou, apesar de tudo, muito boa companhia e quem convive comigo aprende que eu sou bastante maleável quando quero ser. Não sou uma incógnita ou um mistério e não vou dizer que sou um conceito. E é um tanto inútil eu mesma querer me descrever já que há coisas sobre mim que só quem me conhece poderia dizer com precisão. Eu sou isso o que os seus olhos vêem e um pouco mais, eu sou o que tenho para mostrar, mas preciso admitir... É eu não sou fácil de lidar. Um beijo, Sttela.

Eu posso ficar ao seu lado

Você me pergunta o que eu faria por você, me questiona até onde eu iria e quer saber até que ponto vai o meu amor. Você me pede para não lhe abandonar, mas diz que não acredita no meu amor. Você quer provas, quer que eu demonstre o sentimento, olha vou lhe falar sentimento como esse não se pode demonstrar. Eu posso não compor uma canção, posso não ser o poeta perfeito, eu posso não lhe mandar flores todos os dias e até ter uma forma bem singular de amar, mas eu posso ficar ao seu lado. Você diz que não entende o meu jeito, que não sabe por que insiste nisso e que procura alguém melhor do que eu. Eu não chego a demonstrar, esse é o meu jeito de amar e se não lhe satisfaz eu não sei o que fazer. Eu posso não fazer tantas loucuras, posso ser bem menos do que você assiste em seus filmes, as canções podem ser esplendorosas perto de tudo que eu falo, mas eu posso ficar ao seu lado. E quando você precisar, enquanto precisar eu vou estar aqui. Porque, na minha forma de amar, eu não preciso de muito mais. Eu só preciso que você fique aqui, fique ao meu lado. Um beijo, Sttela.