"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





terça-feira, 30 de março de 2010

Alguém explique, por favor? Sim, porque eu não entendo

Nota prévia para evitar resmungos, birras, pirraças e implicâncias: não será um texto fofo, com riminhas meigas e assuntos amorosos. Contém opiniões que revoltarão certas pessoas mas, são somente opiniões e exemplos, ou seja, não levem para o pessoal. Não diga que eu não avisei.
Ah, mas o ser humano tem uma mania tão irracional de classificar, eleger e descartar. Sim. Classificar, eleger e descartar. Eu não devo viver no mesmo mundo que o resto do mundo. Alguém me explique por que só loirinhas, de olhinhos claros, magrinhas e de cabelos lisos são consideradas bonitas? Não querendo desrespeitar ou ofender essas garotas mas, do jeito que a própria sociedade faz elas acabam sendo julgadas por sua beleza. Não entendo o que uma cor altera tanto na concepção de beleza, sinceramnete. Alguém me explique porque todo mundo que aparece na Disney, de uma hora para outra, se torna "diva", "astro", sem nem ao menos merecer o título ainda. Sim, porque títulos vêm com o tempo, com a experiência. Desculpe- me se ofender alguém, também gostos dos "astros" da Disney, mas fico pasma ao ver certas atitudes. Tem gente que só sabe criticar, apontar defeitos e julgar belezas. De verdade? Não utilizando do clichê, porque nada impede que uma garota loirinha, dos olhinhos azuis e etc tenha um papo legal essa de "é feia mas é legal" não rola, uma garota considerada feia pela maioria pode ter uma beleza que só é vista por alguns olhos, às vezes a beleza está escondida por trás de óculos gigantes, aparelhos ou cabelos rebeldes ou até mesmo por trás de uma idade que ainda não veio. Acho ridículo o modo adolescente de pensar, ridículo mesmo. Isso de "a minha verdade é a única", "o meu gosto é o melhor", "o meu ídolo é o único" é ri-dí-cu-lo! Depois dizem que a juventude não é atendida, respeitada, escutada...Enfim, não vim aqui para debater isso mas para tentar entender o porque das pessoas se apegarem à coisas tão fúteis e irracionais. Principalmente os adolescentes...quer saber? Não faço parte do padrão, não acho o pessoal da Disney astros, não acredito que meu gosto musical seja o melhor ou que o meu ídolo seja perfeito. O dia em que você disser o que REALMENTE pensa e não o que deveria dizer, nesse dia, você será um adolescente, ou até mesmo uma pessoa, notável. Antes disso será apenas mais um na sociedade. Não diga que eu não avisei. Um beijo, Sttela

sábado, 27 de março de 2010

Passos, calçadas, marcas, pegadas...

Janela. Tenho à minha frente uma janela, o Sol está transcedendo por ela e vejo um céu azul. Eu comecei desenhar trilhs no meu quintal, ninguém sabe. É segredo. Dessas trilhas sigo para um lugar único, um lugar meu. Ninguém sabe onde é, ninguém sabe onde está. Eu vi rostos e pessoas. Ah! A terra era roxa, tons de vermelho incandescente pelo chão. O meu vestido amarelo era o tom intercalado do preto e branco, meu temas não falam de amor. Buscando um centro próprio enquanto viajava por aí. Tanto que vi, tudo que quis. Flashes de notas, música ecoando em um teatro vazio. O público nunca esteve lá. Eu preciso voltar para casa, esconder minha trilha e reunir o amarelo do vestido com as outras cores. Mais tarde. Mais tarde mais passos, pegadas, marcas, calçadas... Um beijo, Sttela.

domingo, 21 de março de 2010

Little Alice or Doroty? It's the same.

"Apresentando o anônimo, o anonimato, o telespectador e o aspirante. Suas ideias são novas inspirações." Eu confesso: minha curiosidade fisgou a própria isca e eu escorreguei pelos meus próprios pés. Quando contarem a minha história dirão que fui para um lugar maravilhoso, entre rainhas e magos. Não é o fato concreto. Eu fui sim para tais lugares mas, quem disse que são maravilhosos? Às vezes os desconhecidos parecem ser tão mais amigáveis que acabo indo sem pensar ao seu encontro. Vou acreditando, indo e vindo, pensando se os sonhos são melhores ou não. Medo, fuga, combinam exatamente e só neles que meu coração se fixa. Por que precisei me perder? Por que precisei me iludir, me enganar? Eu tenho medo de abrir os olhos e constatar que não foi apenas sonhos e sim uma realidade absurda a qual eu peguei carona e depois me abandonou pelo caminho. Me abandonou quando eu senti que meus pés afundariam se eu desse um passo a mais, quando eu soube que minha mente não estava mais relacionando acontecimentos e que, breve ou a longo prazo, ela seria alvo de uma rainha enlouquecida, ou seria bruxa? Tanto faz. Ah! Conheci pessoas, ou quase pessoas, que tornaram isso um tanto mais afável. Conheci uma lata que procurava por um coração, um coelho apressado e com certo apresso por relógios, um leão que com sua majestade não passava de um covarde, e um gato...um gato de sorriso marcante, estimulante e indecifrável. Eu ainda tenho medo desses contos, não quero ser a Alice ou a Doroty da vez. Eu fecho os olhos pedindo um mundo real para meus sonhos mas, preciso informar que ,há meses, tais personagens me visitam. O leão, o espantalho, o homem de lata, o coelho, o gato. Lentamente, um por um. Prefiro não olhar quando todos resolverem se reunirem juntos. Juntos em um sonho só, em um sonho meu. Um beijo, Sttela.