"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Crescer.

Você olha a sua playlist e as musicas já não são mais as mesmas, no seu guarda roupa o seu estilo mudou, se preocupa muito mais com a aparência e seus objetivos são outros. Bonecas e carrinhos estão guardados em um baú ao lado dos livros infantis, você já não pede mais tanta permissão aos seus pais e o ódio ao sexo oposto se torna algo bem mais interessante. Começa a surgir certa pressão em torno de uma mesma palavra “vestibular” e seus professores agora são diferentes. A sua vida mudou? Não. Você está crescendo. Fotografias espalhadas pelo chão revelam aquilo que já passou por nós. Amigos, momentos, lugares que naquela hora foram especiais, especiais o bastante para recordarmos em uma imagem de papel ou em uma tela de computador. Crescer, no dicionário entre vários outros verbetes está: Aumentar em estatura ou altura. Crescer não é só isso. Crescer é deixar várias coisas para trás e se jogar em coisas novas. Coisas novas que dão medo, coisas novas que você não sabe aonde podem te levar. Crescer é descobrir e modificar. É procurar algo bom dentro de você mesmo e querer que todos vejam. Crescer deixa saudades. Já não vamos mais brincar de correr por aí ou não ter vergonha alguma do ridículo. A responsabilidade de crescer leva muitas coisas embora, mas trás algumas outras também. A liberdade, a escolha e a possibilidade. Agora sim: futuro. O que você é ou vai ser está em suas mãos é você quem decide. Se você se apoiava em algo, essa é a hora de abandonar as muletas. Vamos caminhando para um rumo que ainda não conhecíamos. Mudamos o cabelo, a postura e o jeito de falar. Crescer! Mais do que ganhar algum centímetros na altura, mais do que mudanças no seu estilo. O que crescer de verdade? Quem sabe? Só dá pra saber crescendo. O medo está alucinante e chegamos achar que teremos uma crise. Os menores problemas são os maiores e, para todos os efeitos, o mundo vai acabar. O seu mundo está acabando. Surtar, você está surtando. As mãos tremem e, no cantinho escuro do seu quarto, você chora. Loucura? Medo? Pânico? Fim do mundo? Não, relaxa. Você só está crescendo. Boa sorte então! Um beijo, Sttela.

sábado, 21 de agosto de 2010

O amor, não o romance.

Me diz, por que você cisma com isso de amizade? Por quê? Você sabe que meu sentimento é muito maior para suportar um “apenas amigos”. Já deixei tudo claro, eu gosto de você bem além de como sua melhor amiga. Ah, que seja então! Fique com seu mero amor, guarde-o para você e faça bom proveito. O que, se não vou chorar pelos cantos abraçada à um ursinho? Por favor, eu lá pareço ser assim? Se não quer meu amor... Bem, não posso fazer nada e me remoer não é uma opção na minha lista. Não acredito nisso de sofrer por amor, seria bem mais simples se fosse: eu te amo você me ama? Sim? Ótimo seremos felizes!Não? Tudo bem, vou seguindo a vida. Eu já estou cansada, esgotada dessas histórias românticas, melosas. Um tendo que se humilhar para ter um pedacinho de carinho do outro. Não, isso não é para mim. Cansei da conquista e enjoei desse chamego todo. Quero um amor direto, pode ser? Um te amo sólido sem palavras adoçadas ou enfeites de poesia. Você consegue ter esse tipo de amor? Sim, porque esse é o mais raro. Aquele cheio de açúcar e pomposidades é encontrado em plena esquina. Você é capaz de dar esse tipo de amor? Pequenas provas, suficientes. Três palavras, necessárias. E a certeza de que você é meu, eu sou sua e somos mais do que simples amigos. Pode ser? Um beijo, Sttela