"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esconder e realizar.

Será que é possível fingir um minuto o que realmente se quer? Temos o direito de nos negarmos a aceitar aquilo que foi desenhado para nós?
Fracos. As pessoas acusam consatantemente as nossas fraquezas. É pecado fraquejar? A minha fraqueza implicará na sua derrota ou na sua ascenção? Os aplausos chegam atrasados, mas sempre chegam. A quem os merece, eles vêm.
A minha história não é famosa, poucos a conhecem. Mas os meus desejos são grandiosos, eu ainda tenho a minha fé. Sinto que vivo em uma luta consatante, milhares de batalhas se entrecruzando pelo meu caminho. Procuro vencer o máximo que posso, mas muitas vezes eu perdí. Dependendo do momento posso me abater, dependendo do momento posso levantar mil vezes mais forte.
Nós somos tudo aquilo que tememos. E os nosso temores revelam um pouco sobre nós. Tentamos, às vezes de maneiras ridículas, ultrapassá-los sem assumí-los. Não há erro maior do que vendar os próprios olhos. Estar no escuro não nos salva dos pesadelos.
Posso ver luzes longe, brilhos faiscantes. Eles podem indicar que estou perto. Ou mostrar o quanto eu estou longe. antes de deixar onde estou vou melhorar a cada lugar que eu estiver.
Se eu chorar, se eu cair, se eu enfraquecer, se eu perder a fé eu ainda vou poder ter as duas opções. O medo nos possibilita dois caminhos: fugir ou enfrentar. Se eu souber escolher bem, saberei aonde chegar.
Não vou fingir ser extremamente forte e não me abalar. Até mesmo o material mais resistente tem suas fraquezas. Mas a questão não é força, a questão não é fraqueza. a questão é o quanto você acredita em algo. A questão é: até onde você iria por tal coisa? O que você faria para vê-la realizada? O que você suportaria?
Não se perguntam do que se trata a vida? A vida é isso. Quanto valor você dá aos seus valores? Não adianta esconder ou ter vergonha do que nasceu para você, ou do que você nasceu para.
A grande cfharada da vida não é: como conseguir realizar? E sim: até onde você vai para realizar.
Se você for longe, longe vai chegar. Se resolver parar no caminho, não terá ninguém mais para culpar a não ser você mesmo. Faça suas apostas, jogue os dados e faça a sua escolha. Então...vai esconder ou vai realizar?

domingo, 25 de julho de 2010

O que se vê, o que se sente.

Vamos confessar: a beleza interior e o amor não chegam a ser melhores amigos. Não, não é impossível se apaixonar só pelo que a pessoa é por dentro. Milhares de pessoas estão aí para nos provar isso. Então, por que é tão difícil acreditar?
Desde quando os sentimentos são motivados por algo tão vago como a beleza? O amor não pode ser relacionado somente a um encantamento dos olhos.
O amor é cego, certo? Certo. Se o amor é cego, por que as pessoas teimam em insistir que é preciso ser belo para ser amado? E por que julgam quem ama o interior antes de tudo?
Poderia usar milhares de clichês e frases feitas, falar em várias linhas o que é o amor e a beleza inteiror. Prefiro partir para outro ponto.
Pense na pessoa que você ama (ou que você já amou) o que você vê? O que você sente? Se essa pessoa mudasse seu aspecto físico, o mínimo que fosse, você continuaria a amá-la, certo? Pode parecer frase de romance melodramático, porém, os olhos do coração não são os mesmos olhos que nos revelam o mundo.
O amor não exige que aquele que te completa seje uma divindade. A única exigência do amor é que a outra pessoa seja capaz de te fazer feliz, nem que seja com um olhar.
Se deixássemos de lado aquilo de "somente os belos merecem ser amados" veríamos que dentro de cada um (por mais feio que aos olhos lhe pareça) existe um ser humano lindo. E, às vezes, aquele mais feio é o que mais poderá te fazer feliz.
Aliás, o que é a beleza? Quem pode dizer que tal pessoa é bonita? Cada um tem uma maneira de enxergar a beleza, mas todos têm o mesmo desejo na vida (mesmo que escondido ou renegado) amar.
Então, antes de julgar, seria bom lembrar que para cada "Fera" existe uma "Bela" e, para todos que dão uma chance, existe o amor.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quanto vale ser feliz?

A felicidade tem preço? É verdade que algumas coisas trazem felicidade? O que é exatamente a felicidade?
Vou admitir que não sei a resposta para todas as perguntas acima, tenho opiniões apenas. Mas, quem sabe, em meio às minhas opiniões não haja uma reposta?
A felicidade não tem preço. Pelo menos não deveria ter. Ser feliz é apreciar coisas simples e, cá entre nós, coisas simples não têm preço. Ser feliz é poder rir com a coisa mais boba e sentir-se realizado por algo pequeno, algo que a maioria do mundo não vê.
Sim, creio que algumas coisas tragam felicidade. Não, o dinheiro não é uma delas (sem querer adotar o velho clichê. Dinheiro tráz realização,prazer e contentamento. Felicidade não, felicidade nunca.Ok, nunca diga nunca, já sei.
O que é a felicidade? É...isso eu não sei. E nem o mais sábio poeta sabia. Felicidade não é algo que se possa entender, é algo que se sente. Felicidade não tem explicação, é como o amor: não tem como explicar, só tem como sentir.
É difícil falar sobre felicidade sem ser clichê. Tem tantas coisas, coisas bobas, que já nos deixam felizes.
Chocolate, um dia de Sol, um dia de frio, uma viagem, os seus amigos, a família, o seu amor, lugares bonitos, borboletas pousando na janela, chocolate quente, cheirinho de carro novo, músicas, momentos, sino dos ventos, ler um livro, ver um filme, assoviar, cantarolar no chuveiro, ir à piscina, tomar banho de chuva, dormir com o barulho da chuva, colocar os pés na terra,fazer guerrinha de àgua, de travesseiro, de tortas (?), brincar com seu irmão mais novo, brigar com seu irmão mais novo, dançar, rir à toa...enfim, cada um tem o seu motvio bobo de felicidade.
Um conselho? Seja feliz. Aceite a felicidade desses momentos bobinhos. Coloque seu ego e orgulho de lado e viva esse moemento. Esqueça o esteriótipo que você tem e apenas sinta. A felicidade é tão maravilhosa por ser passageira e por ser passageira não devemos desperdiçá-la.
Para finalizar, vou pegar emprestado um clichê de uma velha propaganda amiga: O que faz você feliz? Também faz alguém feliz?
Resumindo: por ser tão valorosa,a felicidade não tem valor.
Ps: conclusão de sua autora.

domingo, 18 de julho de 2010

Antes de enlouquecer meu coração.

Coitado, ele deve estar prestes à perder o raciocínio, talvez por isso ande fazendo tantas bobagens. Permaneço nesse impasse de "amar e não amar" isso confunde os corações. Corações são confusos já por natureza, talvez sejam feitos com um defeito de fábrica. Calma, coração vou tentar manter sua sanidade útil, pois se eu fosse viver apenas com a minha (sanidade)...melhor nem pensar. Eu juro solenemente deixar você em paz e agir com a cabeça, pode ser? Mas só se você jurar que dará sinais de quando for "a coisa certa" e que vale a pena seguir você. Farei um acordo com o coração, um tratado se possível não posso perder nada mesmo. Estou prometendo demais? Estou te enlouquecendo demais? Sem essa coração! Se eu fosse guardar ressentimentos de você já teria virado um "Homem de Lata" ao oposto que ao invés buscar um mágico para lhe dar um coração procuraria um que lhe tirasse o coração do peito. Francamente como eu tenho um coração assim? Ok quem sofre é você também. Eu estou tentando ser franca com meu próprio coração, é a loucura humana é bem louca mesmo.Um beijo, Sttela

É apenas um amor de fã

Você não me conhece e tem milhares de outros gritando, chorando e sonhando com você. Centenas de fãs esperando cada passo seu e apreciando cada gesto que você faz, um sorriso é motivo de lágrimas e um toque chega a disparar o coração. Se eu pudesse ter um momento com você, dizer o quanto te amo e como daria tudo por você. É um amor de fã, incondicional e sincero. É uma loucura e uma paixão. Sim! Vou acompanhar cada passo seu e saber de tudo que você quiser que eu saiba, mesmo quando estiver derrotado e destruído seguirei sendo leal. Tudo por amor à você, tudo por me espelhar em você e acreditar que a vida é bem mais bela porque, em algum lugar do mundo, eu sei que você está. Eu sorrio sozinha, feito boba lembrando de você e se alguém diz qualquer coisinha, por menor que seja, eu viro um monstro para te defender. Se alguém me mandasse desistir ou esquecer eu continuaria amando você por que isso, meu amado ídolo ideal isso é mais que o amor comum, mais que idolatração ou fanatismo como dizem todos: é "apenas" amor de fã. Um beijo, Sttela

Terra do Nunca?

Aposto que a maioria das pessoas já assisitou ou ouviu falar da história de Peter Pan, o menino que não queria crescer. "Todas as crianças crescem, menos uma" é assim que começa a história, fadas, piratas, sereias e todo mundo mágico de uma terra onde o nunca é lei. Quem nunca chorou ao apagar uma velinha e pensou: "puxa, eu estou crescendo"? Quem nunca quis voar e alcançar relógios inalcansáveis? Visitar novos lugares e conhecer novas pessoas e sempre, ao voltar pra casa, ter a certeza de que não mais crescerá? Aposto também que a maioria já se deparou com piratas malvados e sereias inoportunas. Vamos, a história é bela mas não é dela que eu vim falar. Eu vim falar da descrença das pessoas na magia , não a mágia do pozinho mágico mas na magia da vida em sim, vim falar da falta de fé em "voar" e a ausência de pensamentos felizes. Por que nos apegamos tanto com problemas pequeno s sempre deixamos o lado bom de fora? Por que crescer completamente?Qual é a culpa em ter um lado infantil? Por que meninas precisam parar de brincar com suas bonecas em plenos doze anos para virarem "pré adolescentes" (que eu sinceramente acho a coisa mais ridícula do mundo mas)? Pra que essa anciedade em biejar, namorar e se agarrar com tão pouca idade? As crianças parecem não querer curtir a infância, têm ansiedade em crescer e virar "mini-adultos". Perder a melhor fase...incrível que só se arrependerão bem mais para frente. Aco que seria ótimo se todos nós fossêmos um pouco Peter Pan e ,de vez em quando, esquecer tudo e voltar para a Terra do Nunca, só de vez em quando. Curta sua Terra do Nunca, afinal ela pode nunca mais voltar. Um beijo, Sttela

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mais uma vez, amor.

Nós já nascemos pensando em amor, inconscientemente é claro. Quando crescemos esse pensamento vem à tona, fica nítido e consciente, é aí que começa o maior problema de nossas vidas. Passamos a procurar alguém na multidão, alguém que combine com o nosso ideal de "outra metade" e que faça jus ao nosso coração. Ficamos dias, meses e anos tentando entender por que essa pessoa não aparece de uma vez.
As meninas começam a esperar pelo "príncipe encantando", o que em alguns casos é um cara charmosão, e os meninos iniciam uma busca pela "garota ideal", o que em alguns casos é uma loira com elementos avantajados.
Assim que despertamos esse tal inconsciente nunca mais temos paz. Dia e noite pensando em alguém,não é exagero.Quando encontramos e dá certo passamos o dia sonhando acordados pensando no tal alguém que deu fim aos seus dias solitários. Quando encontramos e dá errado passamos dias pensando "Por que? Mas por que deu errado? O que eu fiz? O que eu não fiz?". Quando não encontramos ficamos na velha ladainha do: "O que há de errado comigo? Eu não mereço ter alguém?". Viu? Esse tal inconsciente sempre nos afeta. O amor sempre nos afeta.
É impossível ser indiferente ao amor, só o simples fato de dizer "Sou indiferente ao amor" já o torna perceptível. Viu? Não há como escapar.
Podemos ter raiva, fazer pirraça, fingir ignorar, sonhar, se iludir, desejar, repugnar, enfim de qualquer forma estamos ligados ao amor.
Para ser bem hipotética, as chances de você sair magoado e decepcionado são exageradamente enormes. O amor tem esse fator-risco. Mas,temos que admitir: sem esse fatorzinho aí o amor seria realmente tediante. De que vale se arriscar se já temos a certeza do final?
Então, por mais que você despreze e menospreze o amor, lembre-se: você e ele um dia se encontram, Nesse dia, você nem pense e se arrisque! Se doer depois é só lembrar: melhor sofrer mas saber que tentei a padecer na dúvida. Viu? Nem sempre os poetas são loucos alucinadoa, aliás, eles nunca são. Um beijo, Sttela.