"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quanto vale ser feliz?

A felicidade tem preço? É verdade que algumas coisas trazem felicidade? O que é exatamente a felicidade?
Vou admitir que não sei a resposta para todas as perguntas acima, tenho opiniões apenas. Mas, quem sabe, em meio às minhas opiniões não haja uma reposta?
A felicidade não tem preço. Pelo menos não deveria ter. Ser feliz é apreciar coisas simples e, cá entre nós, coisas simples não têm preço. Ser feliz é poder rir com a coisa mais boba e sentir-se realizado por algo pequeno, algo que a maioria do mundo não vê.
Sim, creio que algumas coisas tragam felicidade. Não, o dinheiro não é uma delas (sem querer adotar o velho clichê. Dinheiro tráz realização,prazer e contentamento. Felicidade não, felicidade nunca.Ok, nunca diga nunca, já sei.
O que é a felicidade? É...isso eu não sei. E nem o mais sábio poeta sabia. Felicidade não é algo que se possa entender, é algo que se sente. Felicidade não tem explicação, é como o amor: não tem como explicar, só tem como sentir.
É difícil falar sobre felicidade sem ser clichê. Tem tantas coisas, coisas bobas, que já nos deixam felizes.
Chocolate, um dia de Sol, um dia de frio, uma viagem, os seus amigos, a família, o seu amor, lugares bonitos, borboletas pousando na janela, chocolate quente, cheirinho de carro novo, músicas, momentos, sino dos ventos, ler um livro, ver um filme, assoviar, cantarolar no chuveiro, ir à piscina, tomar banho de chuva, dormir com o barulho da chuva, colocar os pés na terra,fazer guerrinha de àgua, de travesseiro, de tortas (?), brincar com seu irmão mais novo, brigar com seu irmão mais novo, dançar, rir à toa...enfim, cada um tem o seu motvio bobo de felicidade.
Um conselho? Seja feliz. Aceite a felicidade desses momentos bobinhos. Coloque seu ego e orgulho de lado e viva esse moemento. Esqueça o esteriótipo que você tem e apenas sinta. A felicidade é tão maravilhosa por ser passageira e por ser passageira não devemos desperdiçá-la.
Para finalizar, vou pegar emprestado um clichê de uma velha propaganda amiga: O que faz você feliz? Também faz alguém feliz?
Resumindo: por ser tão valorosa,a felicidade não tem valor.
Ps: conclusão de sua autora.

Um comentário: