"Quem sabe, um dia, eu não deixe de ser assim tão inconstante e instável? Até lá, sou uma nova atração a cada dia"

(Sttela Vasco)





quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

É eu não estou bem.

É hoje não é um dia muito bom. Mas eu não posso culpar o dia, ele não escolheu ser o dia em que eu tivesse uma decepção, até porque pode estar sendo um ótimo dia para outras pessoas. Eu não vou mentir, não vou dizer que eu sou a mais forte e estou ainda em pé olhando apenas o lado bom, não eu não sou hipócrita para dizer isso. Eu não estou bem, mas eu vou ficar. Uma noticia desagradável me abala, mas não me destrói. Eu sei que todas as possibilidades giram em torno de mim, é como se eu pudesse tocá-las e eu sei que ainda há uma boa surpresa me aguardando. Eu poderia deitar abraçar meu travesseiro e chorar a noite toda, dizer que não vou mais comer, jurar nunca mais sorrir, mas de que isso adiantaria? Meus problemas continuariam lá, prontos para se defrontarem comigo assim que eu levantar. Eu queria que tivesse sido o outro caminho? Queria. Queria poder estar chorando de felicidade agora e não de decepção? Queria, mas se foi esse o destino do momento é esse que eu vou encontrar. Eu sei que nada abala a minha fé, a minha fé em meus sonhos e eles sabem que eu não vou abandoná-los. Posso dar um tempo, posso fingir que desisti, mas eu nunca paro. Espero, dou um tempo, mas penso em continuar. Não penso em fugir. Eu sou essa, clara e aberta para que todos vejam e, quando eu quero, eu me escondo. Eu manipulo as situações ao meu redor para elas se alinharem a mim. Ok, não estou bem. Ok estou fraca agora. Ok deu errado. E não vou ser moralista em dizer: “Não fique aí choramingando o que já passou, levante e tente outra vez.” Porque simplesmente não dá. É infinitamente ridículo pedir para uma pessoa saltar logo após ter caído, mas é extremamente humano fornecer a mão que ira reerguê-la. Não se martirize não se culpe e muito menos se diminua. A vida é assim, maré boa e ruim intercalando entre si nós precisamos aprender a nadar entre elas. De vez em quando a gente se afoga, mas lembramos que ainda existe um fim de oxigênio para nos levar até o salva vidas. Eu sou pouco coerente quando estou infeliz, mas a minha alma consegue se libertar e expor o que verdadeiramente sente, acho que é por isso que os mais belos trabalhos saem em meio a uma crise. Eu posso estar mal hoje, mas esse não é meu estado eterno. Eu não estou bem, mas eu vou ficar e, quando eu ficar, o mundo inteiro vai saber. Um beijo, Sttela.

Um comentário:

  1. Mano, você escreve MUITO bem. A carreira que você escolheu não poderia ser outra além da jornalística, mesmo.
    Adoro ler o que você escreve (:
    beijiiim :*

    ResponderExcluir