Sabe quando você deseja algo? Deseja muito, além da capacidade comum do ser humano de desejar? Sabe quando seu coração acelera e seus olhos marejam por qualquer indício de notícia? Pois é, então você deve entender o que é quando o seu nome está lá, o que é quando você passa os dedos, ou o mouse, por aquela lista e seu nome está ali e você faz parte de um todo. Um todo todo novo, se me permite o trocadilho, onde nada está definido, mas tudo está planejado, lugar onde você sonha estar e sabe que lá alguns de seus sonhos podem se realizar. Chega a ser bobo o jeito que nos comovemos.
E não é o prédio, a rua, o nome não! Vai, além disso, tudo vai além de qualquer coisa. É pé no chão e cabeça nas nuvens ao mesmo tempo, é riso e lágrima é tudo. E então, a partir daquele momento em que você viu seu nome ali, você sabe que tem um rumo, você sabe que o que você fez foi só o começo e que tudo, a partir de agora, vai começar do zero, de novo, ali.
Dá medo? Claro que dá! Já ouviu falar de alguma estréia que não fez o estreante sentir medo? Mas o medo é o impulso. Estávamos à beira de um penhasco e agora o empurrão nos foi dado, só resta a nós voar.
E agora? Bem, agora é comemorar. É hora de erguer as mãos para o céu e gritar com toda a sua força o verbo que há tempos você deseja berrar para o mundo ouvir: "Passei!" E depois? E depois fazer tudo aquilo que você disse que faria quando passasse no que uns chamam de vestibular e no que eu chamo de começo da vida.
Bom começo das nossas vidas então e boa sorte! Ah! Não esqueça: agora é só voar, um conselho? Aproveite o voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário